quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Abertura do Ponto de Partida

Muitos são os espaços onde hoje há possibilidades de todos podermos colocar aquilo que pensamos sobre os mais diferentes assuntos. Educação, Desporto, Saúde, Cidadania,  Natureza, Cultura, História, Ciência, etc.
Este espaço em particular apesar de encontrar aberto aos mais diversos  temas e colaborações  tem um objectivo fundamental e que se prende com a divulgação daquilo que se fez, faz e existe no interior do país, na sua parte mais periférica, e das poucas gentes que por lá ainda residem e vivem. Esses são os verdadeiros guardiões das terras fronteiriças.
Não é um espaço corporativista, não é um espaço territorialmente limitado, nem sequer exclusivista daquelas regiões. É um espaço que pretende mostrar a quem o quiser consultar aquilo que de bom, menos bom e belo existe no interior fronteiriço e que muitas vezes nem sequer imaginamos. À partida serão divulgados costumes, lugares, curiosidades, espaços naturais, cursos de água, monumentos e espaços de cultura existentes nos concelhos de Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Sabugal e Penamacor, não estando fechada a sua continuidade sempre que tal se justifique.
O centro deste Blog é um lugar que só dificilmente se encontra no mapa e donde o seu criador é natural:  PAILOBO .  trata-se  de um lugar quem nem sequer é freguesia, pertence à freguesia da Parada no concelho de Almeida.
O blog está a ser desenvolvido a partir de Linda-a-Velha onde o seu responsável reside durante o ano, quando não está em Pailobo.
Novembro de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário